CTeSP

Marketing Digital

Marketing digital é estar na linha da frente das organizações. Analisa indicadores de performance, gere redes sociais e cria estratégias digitais eficazes.

  • Regime

    Diurno

  • Duração

    4 Semestres

  • Qualification

    Nível 5 do QNQ

Apresentação

O curso de Técnico Superior em Marketing Digital do ISPGAYA proporciona uma formação marcadamente prática e experimental, fundamentada nos conhecimentos teóricos necessários ao exercício profissional.

A estrutura do curso está orientada para formar técnicos com capacidade de intervir nas diversas áreas do marketing digital, procurando-se que os conteúdos das diversas unidades curriculares possuam uma forte componente prática alicerçada em conceitos teóricos que não podem ser menosprezados. Ser técnico em Marketing Digital é estar na linha da frente das organizações, é desafiante, é gratificante a nível pessoal e profissional. É ser disputado pelo mercado.

Há escassez de profissionais de marketing digital. A realidade desta situação também é reforçada pelos inúmeros contactos que o ISPGAYA recebe para que os seus estudantes frequentem estágios na zona do Grande Porto.

A Associação dos Profissionais de Marketing Digital demonstra a importância que o marketing digital e os seus profissionais representam no mercado do trabalho e para as empresas.

Atividades dos Graduados

  • Coordenar o planeamento de media e ferramentas e meios online;
  • Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores alvo;
  • Definir e aplicar critérios de segmentação de mercados em âmbito digital;
  • Definir, implementar e avaliar o plano digital de marketing de uma empresa.
  • Desenvolver e executar o planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;
  • Elaborar e coordenar campanhas de marketing digital;
  • Gerir a identidade e posicionamento da marca;
  • Gerir e selecionar as melhores ferramentas comunicacionais para a implementação deestratégias de branding definidas no âmbito digital;
  • Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis com recurso a técnicas inovadoras para venda de bens, serviços e ideias;
  • Monitorizar a aplicação da legislação comercial no planeamento de marketing e comunicação de uma estratégia de mercado online;
  • Monitorizar e gerir o impacto de campanhas de marketing digital;
  • Planear e gerir os projetos comerciais de âmbito eletrónico;

Tira as tuas dúvidas connosco!

Sabemos que estudar noutro país é um passo importante e por isso estamos aqui para te ajudar.

lines