CTeSP

Assessoria Contabilística e Financeira

A globalização dos negócios é cada vez mais complexa. Torna-te um profissional competente no exercício de funções de assessoria contabilística e financeira.

  • Regime

    Diurno

  • Duração

    4 Semestres

  • Qualification

    Nível 5 do QNQ

Apresentação

O/A Técnico/a em Assessoria Contabilística e Financeira apoiará e colaborará no departamento contabilístico e financeiro de entidades públicas, privadas e do setor não lucrativo. Estes profissionais são responsáveis por preparar e executar os registos contabilísticos e fiscais, acompanhar e controlar processos internos de gestão corrente, administrativa e financeira e fornecer informações relevantes à gerência ou administração para a tomada de decisões. Com uma ênfase na prática profissional, este curso prepara os profissionais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e alcançar o sucesso nas suas carreiras.

Atividades dos Graduados

  • Assegurar os procedimentos necessários ao cumprimento das obrigações da entidade perante a Autoridade Tributária;
  • Colaborar na implementação de sistemas de auditoria, para as áreas contabilística e financeira;
  • Colaborar na preparação do orçamento anual das entidades, nas suas diversas vertentes: financeira, de investimentos, de compras, de produção, de venda, recorrendo a metodologias adequadas;
  • Colaborar no apoio à administração e ou direção, na gestão económica e financeira;
  • Elaborar relatórios sobre o acompanhamento contabilístico e financeiro das entidades devidamente enquadrado no referencial contabilístico aplicado.
  • Organizar ficheiros e gerir informação contabilística e financeira de acordo com os objetivos definidos pela administração e ou direção das entidades;
  • Participar no desenvolvimento de políticas e medidas de gestão financeira das entidades;
  • Planear e promover melhorias nas aplicações informáticas de suporte à gestão contabilística e financeira das entidades;
  • Planificar, organizar e executar, de forma autónoma, a contabilidade financeira e de gestão das entidades;
  • Preparar a documentação necessária para o cumprimento das obrigações legais, incluindo a documentação necessária para as auditorias contabilísticas e fiscais, de acordo com as orientações dos órgãos de gestão;
  • Preparar informação de apoio à elaboração de pareceres e relatórios de gestão financeira tendo em vista o desempenho eficiente e eficaz da entidade;
  • Selecionar, preparar e analisar informação relevante de natureza financeira, necessária ao cumprimento das obrigações contabilísticas de entidades públicas, privadas e do setor não lucrativo;

Tira as tuas dúvidas connosco!

Sabemos que estudar noutro país é um passo importante e por isso estamos aqui para te ajudar.

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